Uso do óleo de coco para a pele


O óleo de coco é um excelente aliado para a hidratação da pele. Ele deve ser usado como coadjuvante em vários tratamentos. Veja alguns:

Esfoliação
O ritual de limpeza profunda da pele é essencial para mantê-la jovem e saudável, porém, agride um pouco. Por isso, usar o óleo de coco nesse processo protege a pele sem interferir no resultado. Uma receitinha caseira para esfoliação facial ótima é misturar o óleo de coco com açúcar. Massageie com delicadeza por alguns minutos e enxágue em seguida. O rosto vai estar livre das células mortas e muito macio.

Óleo de coco para a prevenção ao envelhecimento precoce
O óleo de coco tem ativos que combatem os radicais livres e estimulam a produção de colágeno. Assim, ele consegue o que todo mundo deseja: pele mais jovem, com viço e com menos marcas de idade.

Alívio na aparência das olheiras
Uma noite mal dormida deixa qualquer um exausto e mal-humorado. Outro efeito colateral desagradável são as olheiras. As famigeradas manchas escuras debaixo dos olhos deixam a aparência ainda mais cansada e podem causar má impressão.

Se isso acontecer com você, uma solução pode ser passar um pouquinho de óleo de coco debaixo dos olhos e massagear por alguns segundos. Tome cuidado para não deixar espirrar dentro dos olhos. Entretanto, esse cuidado só é eficaz para manchas superficiais. Se as suas olheiras forem profundas, o melhor é procurar um dermatologista para fazer o tratamento correto.

Uso do óleo de coco para os cabelos
O óleo de coco é o queridinho de cacheadas, crespas, lisas e alisadas na hora de tratar os cabelos. Ele normalmente é usado para a fase de umectação do cronograma capilar, mas também pode ser usado como pré-shampoo e finalizador. Dá só uma olhada:

Na umectação
Uma vez por semana ou a cada 15 dias é importante umectar os cabelos com um óleo vegetal puro. O coco é preferência nacional porque reúne os benefícios de diversos outros óleos, não pesa o cabelo e pode ser usado da raiz às pontas. Para isso, espalhe o óleo pelos fios, mecha a mecha, concentrando nas pontas. Com o que sobrou nas mãos, massageie o couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios. Aguarde entre duas e 12 horas (umectação noturna), dependendo da necessidade e depois lave como de costume. O cabelo fica macio, com muito brilho e sem frizz.

Como pré-shampoo
Passe um pouco de óleo nos cabelos e aguarde entre cinco e 30 minutos. Molhe o cabelo e inicie a lavagem com os produtos de costume. Dessa forma, você protege os fios os sulfatos fortes do shampoo.

Como finalizador
Um pouquinho de óleo de coco misturado com o creme de pentear deixa os cabelos mais brilhantes e hidratados. Neste caso, é bem pouquinho mesmo, do meio para as pontas, para não deixar os fios oleosos.

Veja matéria completa:moda.raczum.com//

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras