Truques com a Sombra

MAQUIAGEM COM CÔNCAVO MARCADO

Poucas makes causam tanta dúvida na hora do look para o trabalho quanto a sombra, né? Afinal, o que pode ou não pode na produção dos olhos dentro do escritório? Acredite, as possibilidades vão muito além de usar só a máscara de cílios ou apenas um lápis discreto. Um esfumado mais clássico, sombras de cores supergirlie ou até mais chamativas podem fazer parte do seu dia a dia – tudo depende, é claro, do seu estilo e do seu ambiente de trabalho! Se você quer incorporar sombras ao seu look de todos dias continue lendo

As sombras são verdadeiros aliados da beleza: têm o poder de iluminar e destacar o olhar, dando um toque sedutor ou divertido ao look. Produto chave para qualquer maquiagem de efeito poderoso, elas disfarçam imperfeições, criam profundidade e levantam a auto-estima feminina. Aprenda truques sobre como aplicá-la sem borrar, fazê-la durar mais tempo ou criar um esfumado maravilhoso. Dicas, tutoriais e incontáveis informações sobre cores, novidades e os melhores tons de sombra para a sua pele.

O segredo da sombra!

Você sabe usar sombras? Há muita gente que as evita, acreditando que esse cosmético deixa a maquiagem carregada e artificial. Pois saiba que, bem aplicada, a sombra pode transformar seu olhar. Para conseguir esse efeito você não precisa seguir a moda para acertar na maquiagem – nem ter milhões de tons à disposição. O segredo de maquiagem é escolher cores que combinam com seu tom de pele, de olhos e de cabelo, fazer a fusão correta e, principalmente, usar nas ocasiões adequadas. É exatamente isso tudo o que você vai aprender nesta reportagem.

Existem tons básicos para cada cor de pele. Não há erro: mulheres de pele muito clara devem optar pelos beges; as morenas-claras podem escolher entre cobre e terracota; e as de peles bem morenas combinam com tons de café, amarelo ou chocolate. Essas cores criam base para começar a maquiagem nos olhos.

  • Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui, pérola também combinam com todos os tipos de pele.
  • Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás e rosa-pink são cores difíceis de usar. Se você não tem domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros.
  • Preto, marrom-escuro ou chocolate devem ser usados no canto externo dos olhos, junto aos cílios. Isso deixará o olhar mais expressivo.
  • Laranja ou amarelo devem ser usados apenas em ocasiões especiais. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.
  • Cores escuras envelhecem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sobrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.

Um truque de maquiagem para cada tipo de olho:

  • Olhos Pequenos:
    Use tons escuros nas dobras das pálpebras e do meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Aplique sombra clara só nos cantos internos e no centro para abrir o olhar. Você pode esfumar a sombra escura levemente nos cantos externos inferiores dos cílios.
  • Olhos Redondos:
    Aplique tons médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos externos para amendoar os olhos. Use a mesma sombra nos cantos exteriores, sob os cílios inferiores. Sob as sobrancelhas, iluminador.
  • Olhos Caídos:
    Levante os cantos externos aplicando sombra escura em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombras delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.
  • Olhos Fundos:
    Prefira os tons claros, inclusive nas dobras dos olhos, para fazer as pálpebras sobressaírem. Escureça levemente nos cantos externos e ilumine próximo às sobrancelhas.
  • Olhos Salientes:
    Crie uma curvatura cobrindo com uma sombra escura toda a pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos. Junto às sobrancelhas, use tom claro.
  • Olhos Juntos:
    Separe-os usando sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios, e escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas.
  • Olhos Separados:
    Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na dobra da pálpebra. Ilumine junto às sobrancelhas.

Já para deixar o côncavo com bastante destaque, ele marca a região de uma forma bem intensa para dar ainda mais profundidade ao olhar – além de turbinar qualquer look com seu toque mais ousado e nada básico.

Para as donas de olhos pequenos e puxadinhos, ainda pode funcionar como um truque para abrir o olhar, já que ele aumenta o côncavo por dar mais definição.

 

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras