Quais são as diferenças entre escova progressiva e definitiva?

Você sabe quais as diferenças entre os procedimentos de escova progressiva e definitiva?

Muitas pessoas acham que tratam-se da mesma coisa, porém cada procedimento tem a sua particularidade.

Se você sempre sonhou em ter cabelos lisos e disciplinados, as duas escovas podem ser indicadas. Mas se você ainda está na dúvida de qual escolher, nós te ajudamos a decidir!

O que é escova progressiva?

Como o próprio nome já diz, é um tratamento gradativo, que dá brilho, maciez e reduz o volume dos fios. A escova progressiva geralmente é à base de formol, queratina e proteínas com pH ácido, que formam um recapeamento e armazenam todos esses ativos dentro da cutícula do fio. Com o controle da porosidade e redução de volume, o cabelo torna-se mais fácil de cuidar no dia a dia. O alisamento diminui com o tempo e com a frequência de lavagens, ou seja, quanto mais você lavar os cabelos, mais rápido perderá o efeito liso. Dura, em média, de 3 a 5 meses.

O que é escova definitiva?

A escova definitiva dura mais tempo que a progressiva. O produto é à base de tioglicolato de amônia, que muda a estrutura do fio. O efeito chapado é percebido já na primeira aplicação. O retoque varia de acordo com o crescimento das madeixas, e deverá ser realizado apenas na raiz. É um pouco mais cara em relação à escova progressiva, porém danifica menos o cabelo durante o alisamento.

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras