O que realmente acontece quando você dorme de maquiagem

o que REALMENTE acontece com a sua pele quando você dorme de make:

1 – O processo reparatório das células é interrompido

2 – A pele resseca e fica opaca

3 – Favorece o envelhecimento precoce e manchas

Durante a noite é o momento da pele sintetizar todos aqueles nutrientes ali que você deixou pra ela. A consequência disso é um péssimo aproveitamento do momento mais propício pra regeneração celular acontecer. Pele seca significa uma pele com dificuldade em sintetizar colágeno, uma pele que envelhece e cria linhas de expressão muito mais rápido.

Ah, sem contar que se você tem manchinhas na pele. Essa era a hora delas estarem sendo cuidadas para se regenerar e suavizar. Dormir de make só vai piorar a situação.

4 – Os poros entopem e aumentam de tamanho

5 -Espinhas e cravos

6 – Aumento da oleosidade

Você passa sua make bem linda, sai, se diverte aí volta e não tira e acha que tá tudo bem? Mas não tá tudo bem. Dependendo do ingrediente que tem nos produtos que você utiliza na make, é um CRIME deixar ela na sua pele por todas essas horas, mona. Ingredientes como, por exemplo, o silicone, são conhecidos por bloquear os poros, fazendo com que eles aumentem de tamanho e a pele fique muito mais propensa à espinhas.

A nossa pele é um órgão que nunca para de funcionar, assim como o coração nunca para de bater. Ela é composta de água, proteínas, lipídios e diferentes minerais. A pele também é coberta de poros, que nos permitem suar e eliminar o sebo, um lubrificante natural que hidrata a pele e remove as células mortas ou outros possíveis irritantes dos nossos poros. Quando você aplica maquiagem, você bloqueia os poros de liberar o sebo, o que pode levar a poros visivelmente maiores e muita acne. Além disso, a pressão mecânica do seu rosto em um travesseiro pode moer a maquiagem , levando à formação de acne e cravos.

7 – Os olhos ficam inchados

8 – Os cílios enfraquecem e caem

9 – Risco de infecções na vista

10 – Os fios da sobrancelha tb enfraquecem

Primeiro de tudo: nos nossos cílios são uma defesa do corpo para evitar poeira, pólen ou qualquer outra impureza do ambiente que possa irritar a vista. Ao longo do dia toda essa impureza vai ficando bem depositada ali! Quando ela se mistura com os fragmentos de maquiagem, em uma das regiões mais sensíveis do corpo, o resultado é um só: irritação. Os olhos vão ficar vermelhos inchados, você pode coçar e até causar uma infecção. Tudo isso interfere na saúde dos fios dos cílios, que vão caindo e enfraquecendo. O mesmo acontece com os fios da sobrancelha.

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras
Open chat