O que é umectação capilar?

O que é umectação capilar?

A técnica de umectação capilar consiste em nutrir e recuperar os cabelos danificados, com um tratamento feito à base de óleos naturais.

Quem pode fazer a umectação capilar?

A umectação pode ser feita em todos os tipos de cabelos, até nos oleosos. O procedimento é o queridinho das cacheadas e crespas, pois esses tipos de madeixas sofrem com o ressecamento dos fios, já que o formato espiralado dificulta a passagem da oleosidade produzida no couro cabeludo até as pontas.

Pra que serve a umectação capilar?

A umectação capilar serve para hidratar os fios com o uso de óleos naturais. Todo dia os fios sofrem ações que os desgastam, como o vento, poluição, calor, umidade e poeira. Por isso, é muito importante nutri-los e devolver a eles o brilho e força. Antes de sair por aí fazendo o procedimento, certifique-se que o produto escolhido é 100% vegetal, ou seja, extraído de plantas. Essas versões contêm as vitaminas e ácidos graxos que vão nutrir o fio e repor a massa e o brilho.

Como fazer a umectação capilar?

Primeiramente você precisa escolher um tipo de óleo, que pode ser de coco, argan, macadâmia, linhaça, rícino, uva ou até mesmo o azeite de oliva extra-virgem. A umectação pode ser feita nos cabelos secos ou molhados. Você pode fazer em casa, mas aconselhamos que o procedimento seja feito em um salão, por um profissional experiente.

Caso faça o procedimento em casa, prefira realizá-lo antes de dormir. Espalhe uma quantidade generosa de óleo em toda a extensão dos fios. Depois enrole o cabelo em uma toalha ou alguma camiseta velha, para envolver a cabeça, e durma normalmente. O óleo irá hidratar os fios enquanto você estiver dormindo. Pela manhã lave o cabelo normalmente, como de costume. Espero os fios secarem ou finalize com secador.

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras