Máscara de cílios

Um dos principais aliados da beleza feminina que nos ajuda muito

os egípcios foram os primeiros a maquiar os olhos. A prática era relacionada à saúde, eles acreditavam que a intensa radiação solar prejudicava a visão. Então passaram a moer um mineral chamado malaquita para criar uma substância que os protegesse tanto do sol, quanto das moscas de rio, que podiam causar cegueira. Com isso, homens e mulheres passaram a exibir um tom verde em seus olhos, resultado da cor do mineral.

Formato dos cílios

A primeira coisa a observar é o formato dos seus cílios. Eles são curtos, retos, longos ou ralos? Independente do formato, podemos garantir que a máscara para cílios também é para você. Seja ele como for, seu olhar pode se beneficiar do uso da maquiagem.

Dicas para cílios perfeitos:

María Eugenia La Porta, especialista em maquiagem da Avon Argentina, afirma que as mulheres gostam dos cílios muito longos, definidos, mas sem grumos. Como conseguir isso e chegar ao resultado perfeito? Ela dá as dicas:

  • Misturar dois tipos de máscaras: um para alongar e outro para aumentar o volume
  • Pintar bem a parte superior dos cílios e depois seguir com o resto
  • Aplicar com movimentos de zigue-zague para realçar a parte externa
  • Usar um cotonete para retirar os grumos
  • Aplicar o produto apenas duas vezes para não sobre carregar os olhos e evitar imperfeições

Prazo de validade:

É sempre importante ter cuidado na hora de resgatar aquela máscara para cílios perdida na nécessaire. Jogue fora as máscaras vencidas. Além de comprometer o resultado de qualquer produção por oferecer tintas e pinceis ressecados, os produtos vencidos são nocivos à saúde, podendo causar inchaço, vermelhidão e até conjuntivite.

Durante:

Escolhido o aplicador ideal, é hora de colocar a mão na massa. Hora da ação!

Preste bastante atenção na hora de aplicar a máscara para cílios. Você não deve fazê-la com pressa, mas também não pode demorar muito entre uma camada e outra. As máscaras possuem uma secagem rápida, justamente para evitar borrões. As camadas seguintes podem não surtir o efeito desejado caso as anteriores já tenham secado. Não há um número exato, mas acreditamos que umas 3 camadas sejam suficientes para alcançar o resultado desejado

Camada única:

Os cílios inferiores não precisam de tantas camadas. Umazinha tá bom! Para facilitar, a dica é usar um espelho de mão num ângulo acima da cabeça, refletindo os olhos. Isso fará com que você tenha que olhar para cima, esticando a área dos olhos e facilitando a aplicação. Basta passar com suavidade, em movimento zig zag para separar os fios e pronto! Missão cumprida.

 

 

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras