Dicas para fixar a maquiagem durante os dias de festival

Como em todo festival de música, está mais do que liberado usar a criatividade e investir nas cores para tirar o look do básico! Das aplicações de glitter às sombras e batons ousados, tem opções para todos os estilos – até mesmo para aquelas que não querem causar demais.

A maquiagem com bastante glitter e aplicações de pedrinhas/adesivos é uma tendência que bomba entre as gringas nos festivais. Então, que tal se inspirar nesse estilo para deixar seu look do Rock in Rio com um toque fashionista?

Para quem não quer ousar demais, a dica é apostar em sombras ou delineadores com glitter para dar um toque iluminado discreto na maquiagem. Cores mais vibrantes – como rosa, roxo e azul, por exemplo – são perfeitas para deixar o look com um ar descontraído, enquanto os detalhes em dourado ou prata entregam um efeito glam mais neutro.

Além desses estilos mais descontraídos, você também pode apostar nas sombras coloridas para turbinar a maquiagem! Uma das opções é fazer um esfumado na pálpebra e combinar com um delineado gatinho; outra é usar uma cor bem vibrante para marcar abaixo da raiz externa dos cílios inferiores.

Outra dica para quem quer algo mais conceitual é fazer um esfumado colorido ao redor de todo o olho – combinando com a cor do batom para deixar a make mais monocromática, ou criando um contraste entre o tom dos olhos e a cor da boca.

Para completar a make, por mais que a ideia seja algo mais clean, nada de deixar os olhos apagados! Abuse das camadas de máscara de cílios, marque a pálpebra com uma sombra metalizada de tom discreto e ilumine o cantinho dos olhos para realçar o olhar e deixar o look mais poderoso!

Confira algumas dicas:

Foto reprodução instagram

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras