Dicas de Maquiagem para você arrasar no Réveillon

Se você vai comemorar a chegada do ano novo – seja em casa, na praia ou em uma festa – já deve estar procurando um look lindo para arrasar na virada. Tão importante como a roupa, a maquiagem para ano novo também deve ser escolhida com cuidado, pois é ela quem harmoniza o look, resultando em um visual deslumbrante.

Para te ajudar a arrasar na make do Réveillon, separamos neste post algumas dicas e ideias de maquiagem para você se inspirar e arrasar neste importante dia de celebração. Confira!

Preparação da pele: faça o make durar

A preparação da pele é muito importante na maquiagem para ano novo, afinal, ela terá que durar a noite inteira, mesmo em casos em que a pessoa passa a virada na praia, hábito bastante comum nesta celebração.

Comece o processo com uma limpeza de pele, higienizando, tonificando e hidratando. Na sequência, aplique um primer. Na maquiagem para ano novo, não dispense o uso deste produto, pois ele aumenta a fixação da maquiagem e, portanto, a sua durabilidade.

Siga aplicando uma camada de base e use um corretivo caso ainda permaneçam imperfeições. Finalize com a aplicação de um pó compacto.

Como em toda maquiagem, as cores destes produtos devem ser o mais próximo possível do tom da sua pele e deve-se ter cuidados com excessos. As camadas de produtos devem ser leves conferindo um visual mais natural, principalmente se a celebração for ao ar livre.

Olhos: destaque na maquiagem para ano novo

Os olhos ficam em evidência na noite de Réveillon e podem ser destacados com inúmeras possibilidades. Afinal, como a roupa usada na virada de ano costuma ser branca, é possível ousar nas cores e composições.

Os brilhos e sombras metalizadas são os coringas da maquiagem dos olhos e devem ser equilibrados de acordo com a roupa. Caso o look tenha muitos detalhes e brilhos, a maquiagem deve ser mais leve e vice e versa.

As sombras metalizadas, como o cobre, prata, champanhe e principalmente o dourado harmonizam muito bem com o branco. Elas podem ser usadas em toda a pálpebra, somente no contorno ou nos cantos interiores e exteriores dos olhos. Também podem ser combinadas com um esfumado preto ou cobre, criando um visual mais sofisticado.

Se quiser ousar e fazer algo mais moderno e divertido, sombras coloridas também podem ser utilizadas em esfumados criativos. Neste caso, cuide para que as cores se harmonizem entre si e com as roupas e acessórios escolhidos. Para um toque de glamour, aplique uma camada fina de glitter na finalização.

O delineador é bem vindo, em traços mais finos e rentes aos cílios para marcar o olhar e valorizar a sombra escolhida. O delineado pode ser feito com lápis, delineador líquido ou em gel, lembrando que o último tem um poder de fixação superior.

O mais comum é preto, mas pode ser feito em outras cores, sempre de acordo com o look e a ocasião. Para celebrações na praia também é indicado passar lápis branco na linha d’água interna do olho, a fim de iluminar o olhar e deixa-lo mais natural. Não se esqueça de valorizar os cílios com um bom rímel ou até utilizar cílios postiços em festas mais sofisticadas.

Contornos e bochechas: toque de saúde e naturalidade

O contorno do rosto pode ser feito caso haja necessidade, para melhorar o formato e angulação da face, principalmente em fotos, que costumam ser recorrentes no Réveillon. Mas cuidado, nada de exageros!

Como o ponto de destaque da maquiagem para ano novo são os olhos ou a boca, o blush deve ser o mais natural possível para não pesar o make.

Escolha um tom próximo à sua pele, que dê um toque de saúde. Como no Brasil o Réveillon é comemorado no verão, é comum que a pele esteja bronzeada. Nestes casos, aposte em um pó bronzeador, que valoriza o tom e ressalta as maçãs do rosto.

Boca: ponto de cor na maquiagem para ano novo

A boca, assim como os olhos, é um ponto de cor dentro do look de ano novo, já que a roupa usada costuma ser branca.

A escolha da cor do batom deve estar equilibrada com a maquiagem dos olhos, seguindo a regra: olhos mais marcantes com boca mais discreta e vice-versa.

Batons vibrantes são bem vindos com sombras mais claras como champanhe, prata, dourado e cobre. Já com cores como chumbo, grafite e outras composições com esfumado preto, é recomendável utilizar um batom mais claro.

Ao usar cores intensas, os batons opacos e matificados são uma boa opção, pois tem alta fixação. Para os tons mais claros, aposte no cintilante para um toque de brilho e glamour. O gloss também é uma boa alternativa – apesar de exigir mais manutenção – principalmente em celebrações na praia, pois confere umidade e luminosidade para os lábios.

Ao fazer sua maquiagem para ano novo, escolha cores com as quais você se sinta bem ou, se você é supersticiosa, que tenham algum significado, como o dourado que simboliza a prosperidade e o vermelho que remete ao amor. O importante é se sentir bem para brincar, dançar e receber de braços abertos o ano que vem chegando.

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras