Dicas de como pintar o cabelo sozinha


1. Escolha de coloração
O primeiro passo é escolher o tipo de coloração que pode variar entre o tonalizante (ou tinta semi permanente), que serve para dar brilho e reavivar a cor, tinta permanente ou a tinta temporária.

Em seguida vem a escolha da cor. O ideal é realizar o teste de coloração pessoal para verificar se o novo tom escolhido irá combinar com seu tom de pele.

Por último, prefira sempre uma marca conhecida e de confiança.

2. Teste de sensibilidade
Antes de aplicar a coloração nos cabelos realize o teste de sensibilidade para verificar se você não possui nenhuma alergia. Também chamado de teste de toque, deve ser realizado ao menos 48h antes de pintar as madeixas.

Para fazer o teste de sensibilidade basta, com a ajuda de um cotonete, passar um pouco de creme colorante atrás da orelha. Deixe secar e repita o processo por mais duas vezes. Não lave nem toque o local e observe a reação da pele nos próximos dois dias. Se não houver nenhuma vermelhidão ou outra reação alérgica, a coloração pode ser aplicada nos cabelos.

3. Teste de mecha
O teste de mecha deve ser feito para determinar a resistência do fio e o resultado final da cor.

Para fazê-lo, basta seguir o passo a passo abaixo:

Misture uma pequena quantidade do produto (coloração e emulsão) como se fosse utilizá-la;
Separe uma pequena mecha de cabelo, preferencialmente do topo da cabeça;
Aplique nessa mecha e deixe agir por 30 minutos;
Lave a mecha e seque-a com secador ou deixe-a secar naturalmente;
Observe a condição da mecha colorida. Se a estrutura dos fios estiver enfraquecidas, ressecadas, porosas ou quebradiças, não utilize a coloração e opte por um tratamento até normalizar a condição do fio. Ao aplicar a coloração, não aplique o produto novamente na mecha utilizada no teste de mecha.
4. Compre a quantidade certa
Quem tem bastante cabelo e pretende mudar a cor totalmente pode precisar de mais de uma caixa para realizar a coloração. Já para retoque de raízes uma caixa é suficiente.

5. Se prepare para a aplicação
Coloque uma roupa velha ou que possa ser manchada, organize o local em que irá realizar a aplicação da coloração, use luvas e passe creme no rosto e pescoço para facilitar a remoção da tinta dessas regiões após o enxágue.

6. Modo de aplicação
Com os cabelos secos, sem lavagem, comece dividindo-os no meio e prenda os dois lados. Inicie a aplicação da coloração pela nuca, indo dessa região em direção à testa. Em seguida aplique na parte de cima, indo da raiz para as pontas.

Massageie então o cabelo para espalhar a coloração de forma igual e garantir que todos os fios sejam tingidos.

Depois basta esperar o tempo recomendado (em média 45 minutos) e enxaguar. Aplique condicionador nas pontas, pois são elas que costumam pegar mais a cor.

Erros comuns de quem pinta o cabelo em casa
Alguns erros comuns cometidos por quem pinta o cabelo em casa, são eles:

• Escolher a cor errada (para retoque de raízes ou até mesmo que não combina com o tom de pele);

• Ignorar as orientações do fabricante da coloração;

• Tentar corrigir sozinha algum erro de pintura dos fios;

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras