Dicas de como colar cílios postiços sem erro

Como colar cílios postiços sempre foi um problema para você? Não mais! A gente sabe que pode até ser complicado no começo, mas vale a pena. Afinal, eles fazem total diferença no resultado da make, né? Então, se você quer finalmente aprender como ter um olhar arrasador, vem conferir esse passo a passo para fazer em casa. Você vai ver que nunca foi tão fácil colocar um cílio fake!

Para começar, antes de sair passando cola em tudo para tentar conseguir um cílios de boneca, é hora de entender um pouco da diferença entre cada modelo. Afinal, mesmo que você já tenha experiência na arte de como colar cílios postiços, quanto mais natural, melhor será o resultado final.

E quando falamos em natural não é em tamanho ou formato, isso vai do seu gosto, mas em material. Sabe aqueles cílios grosseiros e brilhantes? Amiga, esquece. Além de serem mais difíceis de aplicar, podem acabar com a naturalidade da make.

Assim, a maior dica é escolher um cílios postiço com um efeito próximo do que você quer: é volume? glamour? natural parecendo que está sem? Acredite, não é só pegar o par e jogar nos olhos… cada tipo vai atender a uma proposta.

Entre as diferentes finalidades, você pode escolher entre um inteiro ou um cantoneira:

Cílios inteiros: vai de uma ponta à outra dos seus olhos.
Cantoneira ou metadinha: vai do meio dos olhos ao canto externo ( mais fácil de aplicar e confortável para usar).
Em todos os casos, prefira sempre os modelos que sigam a lógica natural: curto no lado interno e mais longo no externo. Além disso, observe também a base do cílios, elas devem ser sempre transparente (base em gel ou silicone). Depois que você testar o modelo, nunca mais vai voltar a usar os modelos de base preta, acredite!

Isso porque os modelos com base em gel são muito mais flexíveis e se ajustam melhor aos olhos – ninguém quer ficar a noite toda com o cílios cutucando os cantinhos, certo? Os tipos em base preta são mais complicados de colocar e costumam deslocar as extremidades muito rápido, o que pode ser terrível se acontecer no meio de uma evento legal, né?

Prepare os cílios postiços

Certo, é agora que a gente aprende como colar cílios postiços? Não, amiga! A maioria dos cílios não vem prontinhos para só grudar nos olhos, viu? Alguns precisam passar por adaptações se quiser um efeito mais naturalzinho. Veja só:

Meça o cílios
A gente sabe que você entrou neste post para aprender como colar cílios postiços, mas não é por isso que precisa parecer fake, né? A primeira coisa que você deve atentar-se é ao tamanho do produto. Normalmente o cílios postiço acaba sendo maior que o olho, mas aí é só ir cortando aos pouquinhos (sempre no canto externo) até o tamanho igualar.

Confira a altura
Cilião é lindo e todo mundo ama, mas cuidado com a altura certa! O ideal é que os cílios falsos vão até o seu côncavo, no máximo, ou pode acabar escondendo toda a make que você fez. Afinal, eles servem para realçar o olhar e não ficar over demais. Na dúvida, aposte em modelos que tenham o mesmo tamanho dos seus fios naturais.

Agora sim! Considerações feitas, bora ao passo a passo de como colar cílios postiços. Antes, se sua maior dúvida na verdade é em qual momento da make aplicar os cílios, saiba que o ideal é no final, quando já estiver tudo finalizado. Assim não corre o risco de cair resíduos de maquiagem sobre eles.

Sem exageros, passe a cola na haste dos cílios . Esse é o momento que você tem que deixar a ansiedade para lá: não tem jeito, tem que esperar a cola secar um pouco antes de colocar o cílios.

Prefira sempre uma cola transparente para o caso de eventuais erros – no caso, a cola branca que ao secar, fica transparente. Além de ser um bom indicador do ponto certo da colinha, é mais fácil corrigir qualquer estrago, afinal, secou, ficou transparente!

E nada de tentar sair por aí com a cola que vem no próprio cílios, viu? Ou não vai adiantar nada nenhum dos nossos truques de como colar cílios postiços! Aquela cola não foi feita para você aplicar nos olhos, apenas para grudar o produto na embalagem e manter o formato.

Encaixe o cílios

Sabe qual o segredo para esse momento? Delicadeza, minha amiga. Com a mão leve (sempre leve), comece encaixando o centro do cílios próximo a raiz. Depois, passe para as extremidades. Você pode colocar com as próprias mãos ou com a ajuda de uma pinça.

Coloque sempre junto aos seus fios naturais para que eles se “unam” perfeitamente. E, como aplicamos com a cola já no ponto certo, não precisa ficar apertando demais o cílio fake nos olhos: ele vai se ajustar sem pressão.

Faça a finalização

Agora é só finalizar! Aposte no delineador ou no lápis de olho para tapar qualquer pedacinho de cola que acabou visível. Você também pode usar um rímel para deixar os fios mais fixos, mas nada de exagerar demais, hein? A dica é apostar na máscara depois aplicar os cílios postiços, passando o produto nos seus fios naturais e não nos postiços.

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras