Como disfarçar cabelos brancos

 

Com os salões fechados e os serviços de beleza suspensos por conta da pandemia da Covid-19, evitar o aparecimento dos fios brancos têm sido um dos grandes desafios estéticos. Se você ainda não se sente preparada para assumir os grisalhos mas também não se sente apta a assumir o manejo das tinturas e pinceis, lance mão de produtos temporários, que funcionam como uma maquiagem e colorem superficialmente os fios até a próxima lavagem.
Esses produtos não tem o poder de alterar a cor, como tinturas. Mas garantem bons resultados sobre os fios descoloridos. A cartela também não é tão ampla como a das tintas, mas na maioria das vezes cobre todos os tons, do loiro ao preto.
Escolha o formato e adie, com tranquilidade, a visita ao cabeleireiro.

Sprays
Os sprays são a alternativa mais democrática e efetiva. Em geral, eles funcionam em todos os tipos de cabelos – finos, cacheados, oleosos. Mas exige atenção durante a aplicação, pois assim como o pigmento se fixa no fio, ele também tinge a pele da testa e do couro cabeludo.

Cuidados:
Use luvas durante a aplicação.
Dispare o spray a uma distância de, pelo menos, 15 cm, para evitar que crie acúmulo de produto na raiz. Certifique-se também de que o jato seja contínuo, evitando a formação de gotículas de cor, que mancham ainda mais.
Depois de aplicar, espalhe o produto imediatamente no couro cabeludo (pode ser com um lencinho de papel). Se atingir a testa ou orelha, remova com demaquilante ou lenço umedecido.
Aplique apenas na região dos fios brancos. Excesso de produto pode resultar em um visual opaco.
Lembre-se que é uma alternativa temporária, que sai com água ou no contato com suor.

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras
Open chat