Batom Nudes

SAIBA COMO ESCOLHER O TOM PERFEITO PARA SUA PELE

Quando bem aplicado, o batom nude tem o poder de fazer os lábios parecerem maiores e mais volumosos. A cor errada, no entanto, pode te deixar muito apagada. Para evitar o efeito, o primeiro passo é descobrir o tom da sua pele e procurar o produto que seja mais parecido. “O batom nude de uma morena pode ser muito forte para alguém de pele mais clara. O correto é não copiar o tom da amiga; o ideal é encontrar aquele que tenha mais a ver com você.

Se a intenção é somente neutralizar um pouco o tom dos lábios, sem apagá-los completamente, o tom do batom precisa ter algum contraste em relação ao tom de pele, sendo normalmente mais escuro. Os nudes mais rosados costumam ficar bem em todos os subtons de pele. Para ajudar, os tons de pele amarelados podem procurar tons mais quentes, e os tons de pele mais rosados podem procurar tons mais frios. Mas não há regras rígidas em relação a subtons.

Para evitar surpresas desagradáveis na hora de sair no sol com o batom nude, teste sempre o produto em um ambiente com luz natural, pois a cor da lâmpada pode dar uma impressão errada da tonalidade do cosmético nos lábios: “recomenda-se que experimente em um ambiente com luz natural para que não haja erro na real tonalidade do batom

 

De olho na aplicação correta

Como a boca ficará mais volumosa, preste atenção na textura dos lábios. Se estiverem secos, opte por uma fórmula mais cremosa. Para aumentar ainda mais a boca, aplique um gloss em cima do batom nude. Se os lábios forem muito escuros ou tiverem alguma imperfeição, vale apostar no lápis de boca com um tom que também se aproxime com o da pele, isso ajudará na aplicação do batom. O nude é ideal para combinar com olhos mais marcados, com uma maquiagem perfeita para a noite, ou com um “make nada”, dando impressão de “cara limpa”

Primeiro é preciso entender qual a necessidade dos seus lábios. Se forem muito finos, será necessário um contorno labial para destacar esse formato. Existem opções incríveis de lápis, inclusive em tons nude. O próximo passo é escolher entre uma textura mais seca, que sugere maior fixação e durabilidade, ou um acabamento mais cremoso, permitindo um aparência mais lisa e volumosa

 

Como escolher o acabamento

Os batons nude podem ter diferentes acabamentos e cada um deles oferece um efeito. Quem quer passar muitas horas com o produto nos lábios, vale apostar em uma textura matte, com acabamento opaco, que deixa o visual mais intenso e duradouro.”Para uma festa, o efeito matte é sempre o mais indicado pela sua durabilidade, ela adere com muito mais facilidade aos lábios”. Já se você não se importa em retocar a make, a textura gloss pode ser uma opção. Além de combater a famosa “boca de morto”, o efeito mais cremoso tende a aumentar o tamanho dos lábios. “O opaco tem a textura mais seca, perfeito para quem gosta de um batom bem marcado ainda que seja “nude”; o cremoso tem a textura mais hidratante, traz um resultado elegante e sutil e o brilhoso dá um efeito “molhado”, ideal para quem quer um resultado luminoso e discreto.

Teste, Teste ,Teste!

Para escolher um batom nude e ter certeza do resultado desejado, o ideal é testar! O tom natural dos lábios altera muito a cor final do batom, além de ser muito importante aplicar o batom para compará-lo com o seu tom de pele. Para começar sem erro: os batons nudes mais cremosos e rosados são os mais fáceis de acertar!

 

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras