5 tendências de maquiagem para o Inverno 2019

Com o início do Outono, nos preparamos oficialmente para o friozinho e já estamos de olho nas trends de beleza do Inverno 2019. Você já deve estar careca de saber que a maquiagem é um complemento e tanto para o visual, né? Por isso é essencial se manter atualizada sempre. Afinal, tudo contribui para o total look e também para a criação de uma imagem pessoal de sucesso!

1. Brilho glossy

Seja na boca ou nas pálpebras, o gloss voltou com tudo para a temporada. Ícone dos anos 90 e do comecinho dos anos 2000, o brilho labial começou a aparecer nas passarelas internacionais e logo ganhou as ruas. Inicialmente, a tendência parecia meio ousada, mas vingou tanto que acabou quase desbancando o batom matificado.

Pela versatilidade e delicadeza, o gloss vai bem tanto no trabalho quanto na balada. O essencial é saber dosar. Para o escritório, aposte no brilho discretinho nos lábios. Já na balada – se a ideia é causar – use e abuse do efeito molhado na boca, nas pálpebras e até mesmo no cabelo. Sim, isso mesmo, o gel molhadinho também voltou com tudo e apareceu até nos red carpets!

2. Blush bem marcado

Nos últimos anos, o bronzer conquistou a mulherada de tal jeito que o blush acabou ficando meio esquecidinho. No entanto, as bochechas bem coradas reconquistaram seu lugar ao sol.

A ideia é trazer aquele arzinho de saúde, que fica uma graça no frio. Durante a Semana de Moda de New York o blush terracota, bem queimado, chamou bastante atenção. No dia a dia, cuidado com os exageros. Trata-se de uma trend bem fácil de incorporar, basta ter atenção para que a cor favoreça o seu tom de pele.

3. Living Coral, a cor do ano Pantone

É claro que o Pantone 2019 também aparece fortíssimo nas tendências de beleza! Tem muito espaço para o coral na maquiagem. Ele pode aparecer nos batons, no blush e até mesmo nos olhos, onde tem ganhado um destaque todo especial.

Para quem adora uma make bem colorida, vale se jogar no tom aberto e bem vibrante. No entanto, quem prefere um look mais romântico, pode escolher um coral de fundo mais rosadinho e esfumar bem. Vale, ainda, misturar um pouquinho de gloss na sombra para ficar mais moderninha.

4. Sombras metalizadas

Sabe aquele olho tudo, bem poderosão e iluminado? Ele é o queridinho das brasileiras na balada e agora está mais em alta do que nunca. As sombras metalizadas ganham a maior força e podem variar tanto entre os tons clarinhos quanto os mais escuros.

Sabe aquele olho tudo, bem poderosão e iluminado? Ele é o queridinho das brasileiras na balada e agora está mais em alta do que nunca. As sombras metalizadas ganham a maior força e podem variar tanto entre os tons clarinhos quanto os mais escuros.

5. Batom escurão

A tendência mais sexy da temporada é o batom bem escuro. Vinho, cereja e marrom disputam o pódio dos queridinhos e apareceram com força total nas passarelas! Na vida real, o batom marcante é um ótimo aliado para as mulheres que tem um estilo mais sensual e podem ser adaptados, também, para personalidades mais discretas.

É uma tendência certamente ousada, por isso indico cautela na hora de aderir. Se você tem medo do exagero, equilibre com um olho mais basiquinho e foque na sua cartela de cor para encontrar um tom que valorize o visual.

Deixe o seu comentário

Carrinho de compras